Music -- Lounge

Março 17 2010

 

É com alegria que vos comunico que o music--lounge é o Blog Da Semana para o site Cotonete. Aqui fica o texto de Hélder Gomes sobre o blog:

 

 

A apresentação é feita logo na entrada do blog desta semana: o Music -- Lounge é uma «sala de estar onde a música entra por todo o lado». Em conversa com o Cotonete, o autor da página, André Machado (conhecido como "hilikus" no mundo virtual), leva mais longe a definição. «Permite ser um espaço onde posso partilhar com os leitores os meus consumos musicais. Daí o nome "lounge": a ideia de o blog ser entendido como um local de encontro, descontracção e partilha, onde se pode comentar e acrescentar novos conhecimentos», explica.

«A identidade sonora do blog é bastante elástica», continua, acrescentando que pode ir «de Antony and the Johnsons aos Interpol, de The National à Cat Power, de Sigur Rós a Nine Inch Nails, de The Smiths a Yeah Yeah Yeahs, de Arcade Fire a Bon Iver, entre muitos outros». Além disso, o blog permite-lhe «colocar em prática os conhecimentos adquiridos» na sua área académica - André é estudante de Ciências da Comunicação. O blog é, por isso, «usado como um laboratório», permitindo ao seu autor treinar «a parte escrita (reviews, notícias) e a parte técnica (edição áudio, vídeo, imagem, multimédia)».

A política de publicação, que André pretende que seja diária, tenta «seguir uma linha positiva, isto é, dar destaque ao que penso ser de qualidade, ao invés de estar a escrever desnecessariamente sobre algo que não merece ser divulgado». Para o blogger, um elemento importante do Music -- Lounge é a parte reservada «aos discos recentes que se revelam de enorme qualidade». «Ainda na barra lateral», continua, encontra-se «uma lista de álbuns actuais que se traduz numa "tentativa de avaliação", funcionando como mais uma forma de sugestão aos leitores».

Outra característica digna de nota no blog desta semana é a abertura a contribuições de fora. «Estou sempre receptivo a receber textos de leitores e amigos para publicação no blog», sendo que a «contribuição de qualquer pessoa é bem-vinda», explica. E dá como exemplos as edições "lounge guests" (neste momento, «um pouco paradas») e o espaço "Cantinho da Pinipon", «da responsabilidade de uma amiga que é igualmente estudante de Comunicação».

Criado «nos primeiros dias de Janeiro de 2009», o blog nunca sofreu «grandes alterações» a nível visual. Actualmente, é seguido por uma média diária de 40 utilizadores, recebendo 260 a 300 visitantes por semana. À semelhança do que acontece um pouco por toda a blogosfera, o Music -- Lounge permite pôr em prática uma «mudança de paradigma comunicacional - da massificação para a individualização», através de um «contacto/tratamento mais pessoal que faz toda a diferença». Para acompanhar algumas dessas mudanças, clique aqui.

 

 

publicado por music--lounge às 17:50
Tags:

Congrats my friend!
Out_cubus a 19 de Março de 2010 às 16:47

Sala de estar onde a musica entra por todo o lado
hilikus@Lounge
subscrever feeds
Posts
Mixcloud Podcasts
Alta Rotação
Arcade Fire - Reflektor

Arctic Monkeys - AM
Palavras...
"My main musical influences? Love, anger, depression, joy and dreams......and zeppelin!" - Jeff Buckley
pesquisar
 
arquivos
2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


Visitas
blogs SAPO