Music -- Lounge

Dezembro 23 2010

Este ano deu-me para fazer uma apresentação toda bonitinha para a minha lista de melhores discos do ano.

É só carregar em "ENTRAR". Enjoy

 

 

Foi um ano recheado de muita música, para todos os gostos. Os "veteranos", que lançaram discos neste 2010, não deslumbraram mas pode-se dizer que cumpriram, uns mais que outros. A revelação do ano é fácil: Twin Shadow. 2010 foi ainda um ano onde o lo-fi e todas as suas formas se destacaram.

 

Quanto ao "High Violet" dos The National, instrumentalmente é o trabalho mais ambicioso e complexo que a banda produziu até agora. Mas ficam a faltar os jogos de sedução, desespero, suor, raiva e delicadeza nas letras do Matt.

 

Já o disco dos Beach House é uma peça tão perfeita, tão imaculada, que ficará como um dos trabalhos que mais me viciaram nos últimos tempos - ainda foram uns 5 meses de reproduções incessantes.

 

Fechando o Top3, o disco da Joanna Newsom transporta em cada música uma beleza de paisagens difícil de igualar. É um disco que mete à prova os actuais rituais de audição: é preciso tempo e descontração. Um regalo ouvir a voz da Joanna.

publicado por music--lounge às 13:23
Tags:

Boa apresentação!

A lista vai muito ao encontro das minhas preferências, acrescentava só Villa Nah - Origin que tem andado em modo repeat muitas vezes por estes lados.
Sem dúvida Twin Shadow foi uma agradável surpresa. Tal como Beach House, pelo menos para mim, que estava muito mal explorado. E aquele concerto no SBSR soube tão bem.

O álbum do Jonsi ainda não ouvi com atenção (shame on me), mas o feedback tem sido muito positivo, creio que após nova (e atenta) audição também irá constar no meu top e, num lugar bem jeitoso.

Resta desejar que 2011 traga bons álbuns e grandes concertos (pelo menos Portishead no Super Bock Super Rock 2011 está garantido).

Um bom ano!

PS: Aquela versão de Slow Show está deliciosa. Também quero encontrar brindes desses na net ahah.
Inês a 28 de Dezembro de 2010 às 19:50

Sala de estar onde a musica entra por todo o lado
hilikus@Lounge
subscrever feeds
Posts
Mixcloud Podcasts
Alta Rotação
Arcade Fire - Reflektor

Arctic Monkeys - AM
Palavras...
"My main musical influences? Love, anger, depression, joy and dreams......and zeppelin!" - Jeff Buckley
pesquisar
 
arquivos
2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


Visitas
blogs SAPO