Music -- Lounge

Janeiro 08 2009

Depois de meses isolado numa cabana para criar um dos melhores discos de 2008 (For Emma, Forever Ago) e, seguramente, um dos mais honestos, Bon Iver regressa com um novo EP, desta vez acompanhado com mais elementos.

 

O EP chama-se "Blood Bank" e é constituido por 4 musicas:

 

(ouvir EP)

1 - Blood Bank
2 - Beach Baby
3 - Babys
4 - Woods

 

O EP abre com Blood Bank, usando um ritmo similar ao de "Lump Sum" do cd de estreia. Depois entra "Beach Baby" que, entre as 4 que fazem parte do disco, será a que melhor se encaixaria no espirito do cd de estreia. À terceira musica chega uma novidade: Um piano repetitivo do principio ao fim cria um sentimento de urgência fabuloso que é, depois, acompanhado pela voz peculiar do Justin.

Para fechar, mais uma novidade: Justin socorre-se de efeitos vocais (como em "Hide and Seek" de Imogen Heap") para terminar um EP que é um passo acertadíssimo após um estrondoso sucesso que foi o seu 1º disco.

 

Apesar de curto (razão pela qual leva a nota(1) que leva), este EP vem reforçar a ideia de que Justin Vermon, o homem por trás do som, é um dos nomes a trazer a Portugal rapidamente.

 

A respeito deste EP a editora deixou a seguinte mensagem: «As much as Emma is about the cold, the Blood Bank collection is about the warmth that gets you through it. You can feel the air move. Like a fire you've been stoking for hours and finally got to sustain itself, the heat blisters your face while your back is frozen solid.»

 

(1)Nota: 7 / 10

publicado por music--lounge às 00:46
Tags:

Sala de estar onde a musica entra por todo o lado
hilikus@Lounge
subscrever feeds
Posts
Mixcloud Podcasts
Alta Rotação
Arcade Fire - Reflektor

Arctic Monkeys - AM
Palavras...
"My main musical influences? Love, anger, depression, joy and dreams......and zeppelin!" - Jeff Buckley
pesquisar
 
arquivos
2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


Visitas
blogs SAPO