Music -- Lounge

Junho 18 2011

História curiosa, esta que me levou ao concerto do Ryan Adams. A poucas horas do início do espectáculo ofereceram-me uma entrada. Se há lema (bem português, diga-se) que sigo, é este: "se é de borla, vamos a isso!".

 

Não conhecendo a fundo a discografia, e tendo lido uma reportagem de um concerto algo tremido na noite anterior em Lisboa, não sabia bem o que esperar.

 

Na verdade, o concerto acabou por ser completamente surpreendente. Se, musicalmente, o que nos esperava era um caldo de country/songwriter, em grande parte depressivo, o espectáculo no geral revelou-se divertido e, em alguns momentos, hilariante. Ryan Adams conseguiu balancear muito bem as emoções da actuação, intervalando as músicas introspectivas com momentos de absoluto delírio cómico como, por exemplo, uma música improvisada em honra ao "macaco" que tinha acabado de tirar do nariz e que o estava a incomodar.

 

Sozinho em palco, apenas de guitarra e piano, impressionou com uma voz segura e sem falhas e, sobretudo, no virtuosismo com que domou as cordas da sua guitarra.

 

Olhando em redor, ficou a ideia de que também o público não sabia bem o que esperar, mas que, no final, tinham ficado rendidos. Agradável surpresa.

 

Para terminar, fica aqui um video de alguém astuto (era completamente proibido fazer qualquer tipo de gravação) que conseguiu captar um dos momentos delirantes e cómicos da noite. Já no encore, entre os pedidos de músicas, surge o pedido para tocar "Jesus". Não sendo música alguma da discografia, Ryan tranforma-se num Jack Black e cria uma versão metaleira propositadamente para atender ao pedido inusitado. De rir!

 

publicado por music--lounge às 16:06
Tags:

Sala de estar onde a musica entra por todo o lado
hilikus@Lounge
subscrever feeds
Posts
Mixcloud Podcasts
Alta Rotação
Arcade Fire - Reflektor

Arctic Monkeys - AM
Palavras...
"My main musical influences? Love, anger, depression, joy and dreams......and zeppelin!" - Jeff Buckley
pesquisar
 
arquivos
2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


Visitas
blogs SAPO