Music -- Lounge

Janeiro 07 2009

Esta é a primeira edição do Lounge Guest. Basicamente a ideia é ter pessoas amigas, conhecidas ou de quem admiro a capacidade critica para a musica, para escreverem um texto à sua escolha sobre um ábum, concerto ou algo relacionado com o meio musical.

 

A primeira pessoa que decidi convidar foi o Out_Cubus, meu colega num outro blog. Aqui fica, então, o seu texto:

 

Kings Of Leon – Only By the Night

Quando uma banda consegue pôr três dos seus quatro álbuns de originais, nos lugares cimeiros das tabelas de melhores álbuns do ano, nalgumas das mais importantes publicações de música no mundo inteiro, então é porque temos de ter muito em conta com essa banda.

Eles são os Kings Of Leon e vêm de Nashville, Tennessee dos Estados Unidos da América.  Composto por três irmãos e um primo, tiveram como primeiro lançamento ‘Youth and Young Manhood’ em 2003, seguido de ‘Aha Shake Heartbreak’ em 2004, ‘Because Of The Times’ em 2007’ e por último ‘Only By The Night’ lançado a 19 de Setembro de 2008.

A expectativa em torno deste ultimo álbum foi enorme e os elementos da banda sempre foram lançando algumas dicas durante a sua gravação. O vocalista Caleb Followill disse que iriam ‘ser as melhores canções da sua carreira’, enquanto Jared Followill disse terem ampliado nossos gostos musicais nos últimos dois anos e sinto que estamos prontos para enfrentar as nossas raízes do sul... outra vez’.

“Sex On Fire” foi o primeiro single lançado de ‘Only By The Night’ que tem uma carga sexual e provocante presença lírica, assim como em todo o álbum em si. ‘Use Somebody foi o segundo single, e foi lançado no início do passado mês de Dezembro.

Nota-se grandes evoluções de álbum para álbum, e este último colocou os Kings Of Leon num patamar elevadíssimo sendo actualmente umas das melhores bandas rock de todo mundo. Por isso, não será de estranhar que daqui alguns anos, os KOL sejam a próxima banda de encher estádios por esse mundo fora…

Track listing

   1. "Closer"
   2. "Crawl"
   3. "Sex on Fire"
   4. "Use Somebody"
   5. "Manhattan"
   6. "Revelry"
   7. "17"
   8. "Notion"
   9. "I Want You"
  10. "Be Somebody"
  11. "Cold Desert"

Nota: 9.4 – 10.0

 

publicado por music--lounge às 18:49

é um album excelente. dos melhores que ouvi em 2008. "sex on fire" é explosiva, "use somebody" tem aquele ar emotivo e tocante sem deixar de ser muito bem no som de KoL e a minha favorita "crawl" fazem parte deste album que merece mençoes honrosas a vários niveis.

inês a 7 de Janeiro de 2009 às 20:20

Sala de estar onde a musica entra por todo o lado
hilikus@Lounge
subscrever feeds
Posts
Mixcloud Podcasts
Alta Rotação
Arcade Fire - Reflektor

Arctic Monkeys - AM
Palavras...
"My main musical influences? Love, anger, depression, joy and dreams......and zeppelin!" - Jeff Buckley
pesquisar
 
arquivos
2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


Visitas
blogs SAPO