Music -- Lounge

Outubro 14 2009

Rapariga muito ocupada lá conseguiu arranjar um tempinho para a edição nº2 do seu espaço. Aqui fica o segundo texto da Pinipon:

 

 

A promessa australiana

 

A nova menina bonita do pop electrónico, de seu nome Ladyhawke, já conta com um passado bastante promissor no que diz respeito a musicalidades.

 

Nascida em Wellington, Nova Zelândia, Pip como é conhecida entre amigos, nasceu no seio de uma família já de si bastante musical uma vez que a mãe era cantora e o padrasto baterista.

 

Contudo nem sempre tudo foi fácil para a nossa Pip Brown. Durante a sua infância, várias doenças e alergias obrigaram-na a entrar e a sair constantemente do hospital. Aos 10 anos contrai uma doença comum entre animais marinhos, que é dificilmente combatida, uma vez que esta era alérgica a penicilina, anti-histamínicos e antibióticos, colocando-a em coma e bastante perto da morte.

 

Contudo, nada disto fez com que a sua paixão pela música desvanecesse. Em Wellington, Pip forma uma banda chamada Two Lane Blacktop com alguns amigos, tendo o papel de guitarrista. Ela descreve a banda como sendo a combinação perfeita entre o irreverente Iggy Pop e a mítica banda The Clash. Mas o seu grande momento musical dá-se quando vai tocar com a banda no notório clube nocturno nova-iorquino CBCG. Aí, Brown decide que a música tem mesmo de fazer parte da sua vida profissional.

 

Anos depois de se mudar para Melbourne, junta-se a uma banda designada de Teenagers, mas depressa se lança num projecto a solo. Adopta o nome de Ladyhawke (personagem de um filme com o mesmo nome interpretada pela actriz Michelle Pfeiffer) e aparece pela primeira vez em 2008 com a música “My Delirium” em número 11 e o single “Paris is Burning” na 26ªa posição do top. 

 

É notável a influência musical dos anos 80 na sonoridade de Ladyhawke. Várias vezes é aclamado o nome de Electric Light Orchestra, por parte de Ladyhawke como sendo um dos álbuns que mais aprecia. Bandas como Nirvana e Pearl Jam fazem parte do seu leque de apreciações e já actuou com a excêntrica Peaches.

 

Neste momento, Ladyhawke está a gravar o segundo álbum, cuja data de lançamento ainda é desconhecida.

 

publicado por music--lounge às 22:00

Sala de estar onde a musica entra por todo o lado
hilikus@Lounge
subscrever feeds
Posts
Mixcloud Podcasts
Alta Rotação
Arcade Fire - Reflektor

Arctic Monkeys - AM
Palavras...
"My main musical influences? Love, anger, depression, joy and dreams......and zeppelin!" - Jeff Buckley
pesquisar
 
arquivos
2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


Visitas
blogs SAPO