Music -- Lounge

Outubro 18 2009

Há bastante tempo que os Editors tinham anunciado que o novo trabalho seria uma ruptura com o som tradicional em favor de caminhos mais electrónicos. Cedo se olhou com desconfiança, não só porque muito do que os caracteriza se baseia em guitarras mas também porque alguns companheiros de profissão (Franz Ferdinand, Bloc Party, Killers, etc), que tentaram igualmente esses caminhos, não sairam triunfantes.

 

Juntando a estas dúvidas havia, igualmente, o passo em falso dado no segundo disco "An End Has A Start" que os tinha colocado perigosamente perto de terrenos "Coldplay".

 

Contudo, este "In This Light An On This Evening" surge como uma estrondosa renovação e inspiração. A faixa de abertura - sublime! - oferece a "chapada" inicial. Uma canção em formato épico terminando num perfeito apocalipse. Segue-se "Bricks and Mortar" e "Papillon", dois momentos que confirmam os sintetizadores como elemento chave do álbum.

 

A capacidade de surpresa é outro dos elementos, que podemos constatar em "You Don't Know Love" (que se transforma num delicioso solo) e em "The Big Exit" (que se transforma em ritmos de rave londrina).

 

"The Boxer", "Like Treasure" e "Walk The Fleet Road" conduzem o álbum para as "baladas" mais tradicionais sem nunca cair em erros anteriores. "Eat Raw Meat = Blood Drool" segue as pisadas de "Papillon" e será, provavelmente, o segundo single.

 

Com "In This Light And On This Evening" os Editors declaram que não estão para brincadeiras e deslumbram-nos com um disco negro, intenso e carregado de atitude. É, até ver, a melhor surpresa deste ano discográfico.  8/10

 

 

publicado por music--lounge às 21:04

Sala de estar onde a musica entra por todo o lado
hilikus@Lounge
subscrever feeds
Posts
Mixcloud Podcasts
Alta Rotação
Arcade Fire - Reflektor

Arctic Monkeys - AM
Palavras...
"My main musical influences? Love, anger, depression, joy and dreams......and zeppelin!" - Jeff Buckley
pesquisar
 
arquivos
2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


Visitas
blogs SAPO