Music -- Lounge

Fevereiro 02 2009

Aproveitando a sua ida ao concerto dos Kaiser Chiefs em Lisboa, convidei a RitaP para ser a Lounge Guest #2 e descrever como foi essa noite para ela. Aqui fica o testemunho dela:

 

 

A noite chuvosa em Lisboa não impediu que se concentrassem, em frente ao Coliseu dos Recreios, dezenas de pessoas que aguardavam a entrada para um dos grandes concertos do ano.E, apesar do frio, a noite prometia aquecer já sendo possível ouvir as cantigas a serem cantaroladas pelos fãs mais "madrugadores".
À entrada para uma das maiores salas de espectáculo do país (e uma das mais bonitas que tenho visto - primeira vez que lá estive), já se sentia o entusiasmo para as horas que se seguiriam. No público viam-se muitas gerações, facto que achei muito interessante, dos 10 aos 60 (arrisco dizer) e, a maior parte do público mais velho não me parecia virem a acompanhar filhos ou sobrinhos, apesar de os mais novos estarem em maioria. Portanto estava tudo pronto para uma grande noite, num espaço magnífico e animação não parecia faltar.
                                 


Quando passava um pouco das 22 horas começa um espectáculo de luzes a indicar que a banda estava prestes a entrar. E pronto estava " o caldo entornado" (no bom sentido!). Imediatamente a entrada da banda levou o público ao rubro e que bela maneira de começar, logo com a "Spanish metal". Grande, grande entrada com o Mr Ricky Wilson a mostrar que não vinham ali para brincar, saltando como louco pelo palco e pelo ar(!), como já é sua característica. Tais acrobacias não podiam deixar a plateia indiferente e já não havia ninguém parado. Seguiram-se "Everyday I Love You Less and Less", "Everything Is Average Nowadays", "Heat Dies Down", "You Want History"e "Ruby" que levou o público ao delirio com as vozes em coro a entoar a letra. Um dos grandes momentos. E, pelo meio, Ricky Wilson elogia a audiência dizendo "you've been the louder so far, Lisbon".

 

Depois vêm "Thank You Very Much", "Good Days Bad Days", "Na Na Na Na Na", "Modern Way", "Half The Truth" e "Never Miss a Beat" que foi outro grande momento.

Ricky continua imparável e, muitas vezes, vem ter com a plateia não se importando de ser agarrado por dezenas de fãs e recebendo de "presente" vários casacos e camisolas, preciosos para a noite fria de Lisboa. 

Mas frio só mesmo lá fora porque no interior do Coliseu ele não se fazia sentir. Principalmente depois da "I Predict a Riot" que fez jus ao nome e levou todo o público a cantar com os braços no ar e a plenos pulmões a letra da música."Take My Temperature" e "The Angry Mob" para terminar a primeira parte do concerto e nenhum momento menos bom ou menos animado. É incrível como todas as músicas funcionam bem ao vivo. Músicas simples mas enérgicas, com guitarradas características. São mesmo animais de palco estes Kaiser Chiefs! Ricky continuava a repetir "Obrigado", mas de repente fica com dúvidas se dizer "Obrigado" ou "obrigada": Obrigado? E o público: Yeah! Obrigada? e o público novamente: No! Houve ainda tempo para cantar parabéns (a quem é que

não consegui perceber!).


Chega o momento em que a plateia tem que pedir mais e o coliseu responde com pés a bater no chão em uníssono e gritos pelo nome da banda. E eles voltam, claro! Começam então o encore com "Tomato In The Rain" e continuam com "Can't Say What I Mean". Uma hora e meia depois do início, e para terminar da melhor forma aquele que se confirmou como um dos primeiros grandes concertos do ano, "Oh My God". Prometeram voltar no Verão e nós cá os esperamos. Grandes Kaiser Chiefs!

 

 

 

Texto: RitaP

Fotos: Blitz / Rita Carmo - Espanta Espiritos

publicado por music--lounge às 14:33

Sala de estar onde a musica entra por todo o lado
hilikus@Lounge
subscrever feeds
Posts
Mixcloud Podcasts
Alta Rotação
Arcade Fire - Reflektor

Arctic Monkeys - AM
Palavras...
"My main musical influences? Love, anger, depression, joy and dreams......and zeppelin!" - Jeff Buckley
pesquisar
 
arquivos
2014:

 J F M A M J J A S O N D


2013:

 J F M A M J J A S O N D


2012:

 J F M A M J J A S O N D


2011:

 J F M A M J J A S O N D


2010:

 J F M A M J J A S O N D


2009:

 J F M A M J J A S O N D


Visitas
blogs SAPO