O Centro Cultural Vila Flor recebeu os Beach House com casa cheia. O mais recente disco "Teen Dream" é um caso sério de qualidade que catapultou a banda para patamares mais altos.
Poucos minutos depois da hora marcada Victoria (voz, teclados), Alex (guitarra, voz, loops) e Graham (baterista) entram no cenário caracterizado por barras revestidas de um pêlo branco que se coloria ao ritmo das músicas.
O grande foco da actuação foi quase exclusivamente para o mais recente trabalho. Iniciaram com "Walk In The Park", "Lover of Mine" e "Gila", esta última do disco "Devotion". Nesta altura, as expectativas estavam cumpridas, as dúvidas estavam desfeitas: estávamos perante uma banda no seu auge e a transbordar confiança. Para isto, muito contribuiu a impecável qualidade sonora do auditório.
"Norway" capitalizou-se como momento mais intenso e celebrado pelo público. Nas pausas entre músicas, tanto Victoria como Alex não se cansaram de agradecer a presença de todos e lembraram que estavam no último concerto de uma série de 31 que deram pela Europa.
A ordem da setlist revelou-se certeira com "Take Care" a fechar a primeira fase do concerto e "10 Mile Stereo" a marcar as despedidas finais do espectáculo., já depois de um regresso para encore.
Apesar da curta duração (uma hora e dez minutos) o sentimento, à saída, era de que se tinha presenciado algo de muito especial. O público agradeceu a viagem proporcionada até à terra dos sonhos.
Download do Concerto [áudio] - qualidade não muito boa mas aceitável. Última música ficou cortada a meio por falta de memória do gravador