Encarem isto como uma carta aberta às promotoras, e neste caso muito específico à Everything Is New.
Este cancelamento em nada me surpreendeu visto que, logo na altura em que foi anunciado, algumas questões me importunaram. Desde logo o local - com capacidade para perto de 800 pessoas - absolutamente megalómano para o público dos Chromatics em Portugal. Não contentes, decidem-se pelo preço de 20€, num mês onde algumas das bandas mais populares deram concertos no Porto e Lisboa quase de 5 em 5 dias e num mês a anteceder as compras natalícias. Até agora, estou quase capaz de fazer uma estátua à perspicácia da estratégia da promotora.
Isto ganha contornos ridículos quando, ainda em Fevereiro deste ano, os Glass Candy e Desire estiveram no Plano B (escolha lúcida de local) a um preço de 12€. Onde é que as duas coisas se cruzam? Johnny Jewel é o protagonista e principal responsável pelas três bandas, sendo que os Glass Candy são a banda de maior nome entre elas.
Ou seja, como é que a banda de maior nome, acompanhada por uma outra em estreia, consegue custar quase metade do preço de uma banda de menor conhecimento?
Pergunto: então, posso deduzir que graças à ganância e incompetência da promotora, vou ficar privado de um concerto do qual estava honestamente entusiasmado de ver? Há alguém na promotora que ainda ande neste negócio por gosto?
É por casos como este que cada vez mais admiro promotoras que andem nesta vida pelo gosto, como o trabalho fantástico que tem vindo a ser feito pela malta do Amplificasom.
Para finalizar: